Categorias
Slideshow WhatsApp

GUIA COMPLETO – COMO VENDER PELO WHATSAPP

 

 Este artigo é uma Guia Completo – Como vender  pelo WhatsApp ou eu poderia dizer como mudar complemente o seu jogo e o destino dos seus negócios esse ano ainda através de estratégias que convertem 300% mais com um custo muito menor que as outras ferramentas de marketing. Continue lendo, pois tenho uma surpresa no final!

O Cenário

Não é surpresa para ninguém que o WhatsApp oferece um uma grande oportunidade de vendas para pequenas empresas, certo? SIM.! Mas pouca gente sabe como elevar isso a potência máxima, aumentar em até 300% suas vendas!  Sim, o WhatsApp dá esta oportunidade para todos pequenos, médios e grandes negócios de crescerem mais rapidamente.  Se você quiser vender seus produtos e serviços online, mas você não tem muito dinheiro, e  você não tem um conhecimento de websites,  e também sabe que uma agência de marketing digital de qualidade pode te custar o olho da cara. Então o que nos resta? Você tem uma conexão  de  internet e seu smartphone.  E isso já o suficiente para criar uma loja online ou divulgação do seu serviço via WhatsApp ou Instagram por exemplo.  O WhatsApp ajuda você a vender o seu produto online com altos lucros e despesas baixas. A melhor coisa sobre isso é que quase todo mundo usa  e ele não requer qualquer treinamento, um salve aos grupos de familia e as mensagens de nossos queridos avós em alguns casos.

 

Por que escolher o WhatsApp para seu negócio ?

Usuários do WhatsApp na Índia têm vindo a aumentar drasticamente desde o seu lançamento. A Índia é o maior país do mundo para a utilização do WhatsApp. O WhatsApp tem um grande número de usuários. Ele tinha 20 milhões de usuários em 2013, quando foi lançado na Índia. Em outubro de 2014, WhatsApp cruzou 70 milhões de usuários ativos mensais na Índia. Em fevereiro de 2017, WhatsApp atravessou 200 milhões de usuários. Além de apresentar, os usuários mundiais de WhatsApp são 1,5 bilhões até 31 de janeiro de 2018. No Brasil, já somos mais de 120 milhões de usuários ativos e crescendo.

usuários WhatsApp na Índia

                                                                                       Fonte: Google

Com estes números em mente. A escolha do WhatsApp como ferramenta de trabalho já se tornou uma grande realidade. Fique comigo, eu vou guiá-lo passo a passo com este guia. Sabemos que você já faz alguns passos, mas se quer efetivamente mudar seu jogo através do uso da ferramenta, continue lendo.

Portanto, aqui está os 8 passos inciais de como vender pelo WhatsApp:

  1. Faça o download WhatsApp Business
  2. Crie um Perfil Business
  3. Setup do seu Business
  4. Criar informações sobre vendas no WhatsApp
  5. Benefícios de vender no WhatsApp
  6. Pontos a Relembrar
  7. Os itens que você pode vender em WhatsApp
  8. WhatsApp pagamento

Passo 1: Baixar o WhatsApp Business App:

WhatsApp negócio como um aplicativo Android que é gratuito para download. Foi construído para a pequena empresa. É algumas ferramentas interessantes para automatizar, classificar e responder rapidamente às mensagens torná-lo popular. Como resultado, ele pode interagir com os clientes a comprar o seu produto.

Primeiro de tudo, você precisa baixar e instalar o aplicativo. Ele está disponível em Play Store.

WhatsApp Negócios App

                                                    Fonte: Playstore-how para vender seus produtos no WhatsApp

Passo 2: Criar um perfil de empresa:

Uma vez que você baixou o aplicativo, você precisa registrar o nome da empresa uma vez que não pode ser alterado posteriormente. WhatsApp Perfil de Negócios permite adicionar informações sobre sua empresa, incluindo seu endereço comercial, categoria, descrição, e-mail e site. Os clientes podem facilmente ver esta informação quando olham para o seu perfil.
Comece digitando o seu número de telefone e verificá-la. Uma vez que você verificar isso, você vai redirecionar para a seção Perfil de Negócios. Em seguida, você tem que digitar sua informação do negócio, onde você tem que fornecer o nome da empresa e uma foto opcional também.

Para editar o seu perfil WhatsApp Business:

# Abrir WhatsApp Business> Toque no botão Menu> Configuração> Configurações de Empresas> Perfil

# Toque em Editar no canto superior direito.

# Toque em qualquer campo para atualizá-lo> Salvar

Leia também: Como vender produtos no Facebook em 2018 (A Complete Guide) 

Passo 3: Setup do Business

Esta configuração é diferente da definição de WhatsApp pessoais. Não vai encontrar o propósito pessoal WhatsApp. Assim, aqui você vai encontrar algumas características únicas que irá fornecer mais Mensagens conceito trabalhar menos. 

Para editar o seu ambiente no Business:

  1. # Toque em Configuração> Configuração de Negócios

Assim, a definição do negócio dá-lhe as seguintes opções e ferramentas de mensagens também:

Ajuste WhatsApp Negócios

                                                                                   Fonte: WhatsApp

Perfil Ambiente:  Aqui você pode localizar seu endereço comercial diretamente opção Google Map a partir ou simplesmente colocar o seu local de negócios. Em seguida, descreva o seu negócio em palavras curtas e fáceis para que os clientes podem dar uma olhada. Defina suas horas de operações de negócios como por sua conveniência. Em seguida, forneça ID e-mail e o endereço do site da sua empresa, se houver.

Estatísticas:  Isto dá as estatísticas informações de bate-papo. Além, estes chats consistem em mensagens enviadas, mensagens entregues, ler mensagens ou mensagens recebidas. A partir daqui você pode ver suas ordens recebidas de clientes.

Enviar Mensagens de Ausência:  Esta ferramenta de mensagens permite que você a responder automaticamente com uma mensagem quando você estiver ausente. Embora este serviço funciona quando você pode estar longe de seu WhatsApp mas o WhatsApp deve permanecer no modo online. Aqui você pode programar algumas mensagens curtas que irá enviar automaticamente para os clientes.

Saudação:  por esta ferramenta, Cumprimente os clientes quando eles mensagem que pela primeira vez ou após 14 dias de inatividade. Aqui você pode configurar uma mensagem de boas vindas . Lembre por favor, esta mensagem irá enviar quando você tem uma conexão de Internet ativa.

Resposta Rápida:  Use respostas rápidas para criar atalhos para freqüentemente mensagens enviadas.Por exemplo, “Obrigado por sua colocar uma ordem! Estamos ansiosos para trabalhar com você novamente.”

Etapa 4: Criar informações sobre vendas no WhatsApp:

  • WhatsApp ajuda muito para o marketing de seus produtos e do negócio livre de custos. Você pode compartilhar seus números em toda Comunidade de Marketing para que as pessoas chegar até você. Por isso, deixe as pessoas sabem sobre seus produtos e fazer uma pergunta sobre o seu produto.
  • Você pode pesquisar no Facebook para um grupo empresarial diferente, onde você pode se comunicar com os outros vendedores e clientes.
  • Agora WhatsApp também fornece o site, tais como https://WhatsApp.com, onde você pode escolher diferentes grupos de acordo com seu interesse.
  • Se, o acima não está ajudando você, vá com um link acima mencionado para criar a loja no Facebook.P

         Passo 5: Benefícios do contato pelo WhatsApp:

Aqui estão alguns benefícios interessantes de WhatsApp Business por causa de sua popularidade.

  • Você já viu esta mensagem “Me chame no WhatsApp neste número: 9876543210 (exemplo)” em qualquer entesouramento ou jornal? Este é o maior benefício de WhatsApp negócio. Como resultado, quando as pessoas vêem esta mensagem em anúncios notícia papel, TV anúncios comerciais, ou Hoardings, eles podem contatá-lo instantaneamente.
  • Você pode promover o seu negócio em todas as plataformas de mídia social. Onde já existe um enorme tráfego de vendedores e compradores. Portanto, esta é a melhor plataforma para crescer seu negócio.
    Chatbot Automation oferece uma comunicação one-to-one com os seus clientes. Daí você pode atrair um número de clientes através de mensagem direta.

         Passo 6: Pontos a Relembrar:

  • Você pode usar ambos  WhatsApp Messenger e WhatsApp Business. Cada App, no entanto, deve ser vinculado a seu próprio número de telefone exclusivo. Não é possível ter um número de telefone ligado a ambos os Apps ao mesmo tempo.
  • Se você tiver uma conta WhatsApp Messenger existente, você terá a opção de migrar seu histórico de bate-papo para seu novo Conta  no Business WhatsApp.
  • Seu histórico de bate-papo não podem ser migrados V para WhatsApp Messenger se você decidir parar de usar WhatsApp Business.
  • Você pode utilizar número fixo no WhatsApp Business. Aqui na 4Tags Digital Marketing , nosso WhastApp esta em um número fixo inclusive.

        Passo 7: Exemplos de. De itens vendidos no WhatsApp:

Na prática inicial, você pode vender estes seguintes produtos como WhatsApp Business:

  1. # Jóias
  2. # Roupas
  3. # Acessórios (bolsas, cintos, relógios, óculos de sol, tampas móveis, etc.)
  4. # Calçado
  5. # Mão Crafted produtos
  6. # Decoração de casa
  7. # talheres e cozinha Itens

Passo 8:  Pagamento pelo WhatsApp (Em testes na Índia):

# WhatsApp finalmente lançado na Índia depois de meses de testes de opção de pagamento.

# Os pagamentos de WhatsApp são baseadas na Índia Unified Pagamentos Interface (UPI) para permitir a transferência bancária está agora a viver em ambas as plataformas, Android, bem como iOS.

# WhatsApp parece ter parceria com ICICI banco para fornecer Pagamentos UPI.

 

# Pagamentos por WhatsApp aparecerá na configuração. Uma vez aqui, você vai ter que adicionar uma conta bancária. Toque em Adicionar nova conta bancária. WhatsApp, então, pedir-lhe para aceitar estes Termos e Condições.

# Os usuários podem localizar a opção Pagamento em WhatsApp tocando no botão Anexo. Depois disso, os usuários verão a opção de pagamento juntamente com outras opções, como Gallery, vídeo e outros também.

Aqui eu fiz o post Como vender seus produtos no WhatsApp ou vender em WhatsApp. Mas não é suficiente. Mais e mais novos recursos estão chegando ao aplicativo WhatsApp de negócios no futuro próximo. Fique comigo, eu certamente irá atualizá-lo periodicamente.

Em conclusão, tenho a certeza de que para vender no WhatsApp será um grande negócio para você.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *