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WHATSAPP -10 ESTRATÉGIAS PARA BOMBAR SEU NEGÓCIO

 

WHATSAPP -10 ESTRATÉGIAS PARA BOMBAR SEU NEGÓCIO
As redes sociais e os aplicativos de mensagens mudaram a maneira como nos comunicamos e, para as empresas, significa adotar essas tecnologias para alcançar seu público. Como o maior aplicativo de mensagens, o WhatsApp tem mais de 1,2 bilhão de usuários em todo o mundo e as empresas o utilizam como parte de suas soluções de comunicação.
No entanto, com o advento do WhatsApp Business, está sendo usado para mais do que apenas comunicações internas. E com a adição de funcionalidades semelhantes ao Snapchat com o novo recurso Status , o WhatsApp agora pode ser usado pelas empresas para interagir com seus clientes ainda mais.

Como usar o Whatsapp para bombar seu negócio

Aqui estão 10 estratégias pelas quais sua pequena empresa pode usar o WhatsApp e o novo recurso Status para comercializar seus produtos e serviços e interagir melhor com seus clientes:

1 – Atendimento ao Cliente em Tempo Real

Vamos ser sinceros, fornecer atendimento ao cliente em tempo real é um luxo que pequenas empresas não podem pagar, mas com o WhatsApp você e seu pequeno time pode responder a quaisquer perguntas que seus clientes de forma rápida. E como o aplicativo oferece suporte a diversas mídias, você pode usar texto, áudio ou vídeo para fornecer uma experiência pessoal de atendimento ao cliente.

2 – Suporte ao Cliente

As pequenas empresas fornecem uma infinidade de serviços, e se você é um eletricista, carpinteiro ou reparador de computadores, você pode criar apresentações de vídeo para seus clientes. Estes podem ser fáceis como tarefas que eles podem realizar por conta própria, que não exigem um profissional ou qualquer outra coisa. O suporte ao cliente também pode se estender a ajuda de vídeo ao vivo ou tutoriais para consertar algo ou fornecer orientação. Isso tornará sua empresa um recurso confiável com o qual os clientes podem contar e, quando precisarem de serviços estendidos, você estará bem posicionado para ser o primeiro a ser chamado.

3 – Feedback

A taxa de abertura para as mensagens do WhatsApp é de 70%. Então, em vez de chamar os clientes para receber feedback, você pode criar perguntas para o seu grupo que fornecerão respostas relevantes para sua empresa. Isto é pesquisa de marketing no seu melhor, e é grátis. Com o feedback que você recebe informações de seus clientes, você pode responder às solicitações deles e melhorar os produtos e serviços que você fornece. Ao desenvolver questionários criativos e divertidos, você pode interagir com seus clientes de uma maneira que não seja intrusiva. E sua contribuição pode ser de grande valor, que pode ser recompensada com ofertas especiais e cupons para incentivar o engajamento futuro, a fidelidade à marca e a retenção de clientes a longo prazo.

4 -Toque pessoal

À medida que o seu grupo ou lista no WhatsApp continua a crescer, você pode personalizar a interação com seus clientes usando a comunicação uma um. Isso é especialmente importante para as pequenas empresas, porque você pode ter um relacionamento direto, em que os clientes podem enviar uma mensagem se precisarem de um produto específico, se tiverem uma dúvida ou precisarem de suporte.  O WhatsApp pode ser acessado em seu smartphone, tablet ou PC, para que você possa conversar com seus clientes a qualquer momento, se você optar por tornar-se disponível.

5 – Criando grupos de segmentação

Sua pequena empresa provavelmente é especializada em um determinado produto ou serviço e, ao criar ou segmentar grupos no WhatsApp interessados ​​em tópicos relacionados, você pode aumentar sua base de clientes.
Se você criou conteúdo de vídeo e fornece suporte ao vivo, os membros compartilharão com os contatos que estão fora do grupo. Isso pode levar a que mais usuários consumam o conteúdo, ingressem no grupo e, eventualmente, até se tornem clientes.

6 -Compartilhar códigos promocionais, promoções relâmpagos

Com o novo recurso Status, você pode criar códigos promocionais especiais que seus clientes podem compartilhar para resgatar em sua empresa. Usando o recurso instantâneo de foto e localização, o status permite que todos em seu grupo saibam sobre as promoções que você está executando. Isso pode incluir uma venda relâmpago de duas horas ou um especial de um dia para gerar tráfego e criar buzz. Com base nos níveis de interação, você pode expandir a promoção com cupons ou promoções exclusivos do WhatsApp-Status.

7 -Acesso Especial ou Grupo VIP

A capacidade de interação instantânea do Status significa que você pode fornecer acesso especial aos eventos que você vai disponiblizar e enviar um feed ao vivo. Se você tem um chef especial convidado em seu restaurante, um músico em sua loja de música ou um renomado arquiteto em sua empresa, você pode compartilhar essa notícia com seu público.

8 – Demonstração do seu produto

Se você faz seus próprios produtos ou apenas os vende como um varejista, você pode demonstrá-los em Status e informar ao seu grupo quando você tiver um novo item em seu inventário. Mesmo que o cliente não precise desse produto em particular agora, sabendo que ele está disponível, o que ele faz e como usá-lo manterá o produto – e sua empresa – em primeiro plano quando chegar a hora de comprar.

9 – Brindes

Você pode ter brindes semanais, mensais ou mesmo diários para trazer tráfego para sua loja ou visitantes do seu site. Como o WhatsApp e o Status são gratuitos, o único custo dessas promoções são os produtos ou serviços promocionais que você distribui. Isso reduz consideravelmente a sobrecarga de qualquer empreendimento de marketing.

10 – Colaborar com Empresas e parceiros com influenciadores

Ao colaborar com empresas próximas e fazer parcerias com influenciadores, você aumenta o número de grupos aos quais você pertence. Eles não precisam estar no mesmo setor. Mas com o Status, você pode se tornar parte de todas essas conversas. Mesmo que os membros dos outros grupos não estejam interessados ​​em seu produto ou serviço, eles podem mencioná-lo em conversas no WhatsApp ou em outras plataformas de mídia social.

Conclusão

O WhatsApp, como uma ferramenta de comunicação, continua a evoluir e adicionar mais recursos – como o Status – com maior probabilidade no futuro. É uma plataforma versátil que permite enviar arquivos, imagens e videoclipes curtos sobre seus produtos e serviços.
Mas a chave para usar o WhatsApp de forma eficaz é evitar abusar das relações que você constrói com o seu público.
Meça suas interações para que cada mensagem enviada tenha valor. Não faça todas as conversas sobre como fazer uma venda.
Lembre-se de que outros usuários têm o poder de excluir sua mensagem com um único clique. Com o novo recurso Status, o WhatsApp agora é mais valioso do que nunca para as empresas.
Use os recursos existentes para fornecer engajamento valioso com seu público-alvo, como forma de divulgar sua marca e aprender mais sobre as necessidades de seus clientes.
Foto: Freepik

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